• Ultimas Postagens

    Homem que se dizia pastor é preso por tentar molestar mulheres enquanto as ungia

    Um homem que se identificava como pastor evangélico foi preso sob acusação de tentar abusar sexualmente de fiéis durante as orações.


    W. F., 33 anos, foi detido pela Polícia na cidade de Jacaraípe (ES) na última sexta-feira. De acordo com o delegado I. T., ele usava o pretexto de ungir as mulheres para apalpá-las.

    Essa foi a segunda vez que W. foi detido sob as mesmas acusações. No começo de novembro, ele tentou molestar uma podóloga em uma clínica estética. Um homem de 33 anos foi preso na Serra, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (5), suspeito de se passar por pastor para tentar molestar mulheres. Segundo a polícia, W. F. usava o pretexto de estar ungindo as fiéis para tocá-las. Esta é a segunda vez que ele é detido pelo mesmo motivo. Na delegacia, W. negou que tenha tentado assediar as vítimas.

    No início de novembro, W. tentou molestar uma podóloga em uma clínica de estética. A mulher notou o que estava acontecendo e ameaçou chamar a Polícia. No entanto, envergonhada, a podóloga não relatou o caso.
    Porém, uma semana depois ela viu a foto de Wagner em um jornal, acusado de tentar abusar de uma comerciante em Vitória, capital do estado, e resolveu denunciar o episódio acontecido com ela, segundo informações do G1.
    Quando foi preso em Vitória, W. foi liberado após assinar um documento se comprometendo a comparecer na Justiça. Com a nova denúncia foi feita pela podóloga contra ele, a Polícia resolveu detê-lo.

    “Ele se passava por um missionário de Cristo. Dizendo-se pregador, começou a ungi-la, falando que estava pregando a palavra de Deus, e começou a tocar nela. Ela pressentiu que seria molestada e falou que ia chamar a polícia”, resumiu o delegado I. T., referindo-se ao caso da podóloga.
    O delegado acrescentou que agora o suposto pastor está sendo indiciado também por outros delitos: “Ele está sendo indiciado formalmente pelos crimes de assédio sexual, constrangimento e ameaça”.

    W. negou que tenha tentado abusar sexualmente das mulheres, e disse que aprendeu a ungir com pastores de uma igreja evangélica: “Ungir cabeça, ungir testa, ungir a coluna, essas coisas assim. Não tinha intenções sexuais”, defendeu-se.

    “Tiago 5.14-15 - Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da igreja, a fim de que estes orem sobre a pessoa enferma, ungindo-a com óleo em o Nome do Senhor; e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará”.

    O que me admira não é a quantidade de enganadores no meio cristão, pois a Bíblia está repleta de alertas quanto a eles; o que me admira é a falta de discernimento do povo, a falta de interesse pela leitura da Palavra. Esse negócio de unção com óleo precisa ser esclarecido; e já vamos consertar o apelido que dão "Óleo Ungido" para a forma correta "óleo de unção". E a tarefa de ungir com óleo foi deixada à pessoas específicas para casos específicos. A unção deve ser feita pelos presbíteros da igreja e ungir apenas os enfermos. Que precisa ser ungido são os enfermos e não as enfermidades. E mesmo que não tenha óleo para ungi-lo, "a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará". Estes uma quantidade incrível de enganadores se aproveitando da falta de conhecimento das pessoas e lucrando com o tal "Óleo Ungido"; vendendo com valores de acordo com o tamanho do frasco. Meus irmãos, a unção só causará efeito se for feita pela pessoa certa, e é só em caso de enfermidade e nada mais; sendo assim, unge-se a "cabeça (testa)" do enfermo e repreende-se a enfermidade. "Óleo Ungido" na mão de qualquer pessoa que não seja "Presbítero - Ministro" não causará efeito algum. Desejo em outro artigo trazer um testemunho pessoal sobre esta questão, de quando eu era menino e meu irmão frequentava uma dessas denominações que dão "óleo ungido" pra todo mundo. Aguarde. Meus querido, tenham discernimento pra que não sejam vítimas em casos como esses. Que Deus em Cristo vos abençoe!

    Oséias 4:6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”... 
    Provérbios 19:2 - Não é proveitoso ter zelo sem discernimento, nem ser precipitado e desviar-se do Caminho”.
    Mateus 22.29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.
    1 João 4:1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 
           
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Seguidores

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *